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Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade tem como objetivo dar a conhecer a forma como a KAFFA trata os Dados Pessoais e garante a privacidade, segurança e integridade dos mesmos no desenvolvimento e realização das suas atividades.


Os “Dados Pessoais” constituem informação relativa ao utilizador, que pode ser usada para o identificar pessoalmente (quer direta, quer indiretamente).

A. Responsável pelo tratamento de Dados Pessoais  

A Responsável pelo Tratamento de Dados Pessoais é a KAFFA, Lda. (KAFFA), NIPC 504100254, com sede na Rua São Sebastião, lote 6, Cabra Figa, 2635-448 Rio de Mouro, que presta serviços e/ou fornece produtos, determinando para o efeito e sem limitar:

  • Os Dados Pessoais que devem ser tratados no contexto da prestação de serviços e/ou fornecimento de produtos;
  • As Finalidades para as quais os Dados Pessoais são tratados; e,
  • Os meios a aplicar para o tratamento dos Dados Pessoais.

 B. Princípios aplicáveis ao tratamento de Dados Pessoais  

O Tratamento de Dados Pessoais é efetuado de acordo com os princípios gerais enunciados no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e demais legislação referente à proteção de dados, nomeadamente:

  • No contexto da relação com o Titular, asseguramos que os Dados Pessoais serão tratados de forma lícita, leal e transparente («Princípio da licitude, lealdade e transparência»);
  • Recolhemos os Dados Pessoais para finalidades determinadas, explícitas e legítimas e não tratamos posteriormente os mesmos Dados de uma forma incompatível com essas finalidades («Princípio da limitação das finalidades»);
  • Asseguramos que apenas são tratados os Dados Pessoais adequados, pertinentes e limitados ao estritamente necessário às finalidades para as quais são tratados («Princípio da minimização dos dados»);
  • Adotamos as medidas adequadas para que os Dados Pessoais qualificados como inexatos, tendo em conta as finalidades de tratamento, sejam apagados ou retificados sem demora («Princípio da exatidão»);
  • Conservamos os Dados Pessoais de forma que permita a sua identificação apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais são tratados («Princípio da conservação»);
  • Asseguramos que os Dados Pessoais são tratados de uma forma que garanta a sua segurança, incluindo a proteção contra o tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas técnicas ou organizativas adequadas («Princípio da integridade e confidencialidade»).

C. Dados que recolhemos

 Dependendo da finalidade para a qual tratamos os seus dados em cada momento, conforme explicado abaixo, temos a necessidade de tratar alguns dados que, em geral, serão, dependendo de cada caso, os seguintes:

  • Os seus dados de identificação (por exemplo, o seu nome, imagem, apelido, idioma e país a partir do qual interage connosco, dados de contacto etc.);
  • informações económicas e de transações (por exemplo, os seus dados de pagamento ou do cartão, informações relativas às suas compras, encomendas, devoluções, etc.);
  • dados de ligação, geolocalização e/ou navegação (por exemplo, os dados de localização, o número de identificação do dispositivo ou ID publicitário, etc.);
  • informações comerciais (por exemplo, caso tenha subscrito a nossa newsletter);
  • informações sobre os seus gostos e preferências.

Recorde que, quando solicitarmos que preencha os seus dados pessoais para lhe dar acesso a qualquer funcionalidade ou serviço da Plataforma, iremos assinalar determinados campos como obrigatórios, uma vez que estas são as informações que precisamos para lhe podermos fornecer o serviço ou dar acesso à funcionalidade em questão. Tenha em consideração que, se decidir não disponibilizar os referidos dados, pode não conseguir completar o seu registo de utilizador ou pode não conseguir desfrutar desses serviços ou funcionalidades.

Em casos específicos, um terceiro poderá ter-nos fornecido informações sobre si ao utilizar uma funcionalidade ou serviço na Plataforma, por exemplo, através do envio de um cartão oferta, código promocional, ou do envio de uma encomenda para o seu endereço. Nestes casos, apenas tratamos os seus dados quando tal é relevante para a funcionalidade ou serviço, conforme mencionado na presente Política de Privacidade.

Noutros casos, podemos recolher informações de forma passiva, uma vez que podemos utilizar ferramentas de rastreamento, como cookies de browser e outras tecnologias semelhantes na nossa Plataforma e nas comunicações que lhe enviamos.

Dependendo da forma como interage com a nossa Plataforma, isto é, dependendo dos serviços, produtos ou funcionalidades das quais deseja desfrutar, iremos tratar os seus dados pessoais para as seguintes finalidades:

 

 Objetivo + info
1. Para gerir o seu registo na qualidade de utilizador da Plataforma Caso decida tornar-se um utilizador registado da nossa Plataforma, temos a necessidade de tratar os seu dados para o identificar como utilizador da Plataforma e para lhe dar acesso às suas variadas 

funcionalidades, produtos e serviços que se encontram à sua disposição enquanto utilizador registado. Pode cancelar a sua conta de utilizador registado contactando-nos através do Apoio ao Cliente.

Pelo presente, informamo-lo de que os dados que recolhemos relativamente à sua atividade, que foram recolhidos através dos diferentes canais da Plataforma e que incluem as suas compras, permanecerão vinculados à sua conta para que seja possível aceder a todas as informações de forma conjunta.

  1. Para o desenvolvimento,

cumprimento e execução do contrato de compra ou prestação de serviços que celebrou Connosco na Plataforma.

 

Esta finalidade inclui o tratamento dos seus dados, sobretudo:

▪ Para o contactar relativamente a atualizações ou comunicações informativas relacionadas com as funcionalidades, produtos ou serviços contratados, incluindo inquéritos sobre a qualidade e para estabelecer um grau de satisfação do cliente com o serviço prestado.

▪ Para efetuar a gestão do pagamento dos produtos que adquiriu, independentemente do método de pagamento utilizado. Por exemplo:

  • Se, ao comprar qualquer um dos nossos produtos através do website, optar por ativar a funcionalidade de guardar os seus dados de pagamento e endereço de expedição para futuras compras (sempre que esta opção estiver disponível), teremos de tratar os dados indicados para ativação e desenvolvimento dessa funcionalidade. O consentimento para a ativação desta funcionalidade permite que o preenchimento automático dos seus dados de pagamento surja em compras posteriores para não ter de voltar a introduzi-los em cada novo processo, e estes dados serão considerados válidos e vigentes para compras posteriores. Pode modificar ou eliminar os seus dados de pagamento em qualquer momento através da secção sobre informação de pagamento na sua conta de utilizador registado no Site.

▪ Para ativar os mecanismos necessários para prevenir e detetar utilizações não autorizadas da Plataforma (por exemplo, durante os processos de compra e de devolução e ainda para evitar potenciais fraudes cometidas contra si e/ou contra nós. Se considerarmos que a transação pode ser fraudulenta, ou se detetarmos um comportamento anormal que indique uma tentativa de utilização fraudulenta das nossas funcionalidades, produtos ou serviços, este tratamento poderá ter consequências como, por exemplo, o bloqueio da transação, ou a eliminação da conta de utilizador.

▪ Gerir possíveis trocas ou devoluções depois de ter realizado uma compra e gerir pedidos de informação sobre a disponibilidade de artigos, reservas de produtos através da Plataforma, dependendo da disponibilidade dessas em cada momento.

▪ Para efeitos de faturação e para lhe disponibilizarmos os talões e as faturas das compras que efetuou através da Plataforma.

▪ De modo a assegurar que consegue utilizar outras funcionalidades ou serviços disponíveis como, por exemplo, compra, receção, gestão e utilização do Cartão Oferta, ou do Voucher Oferta.

3.Para satisfazer solicitações ou pedidos que realize através dos canais de Apoio ao cliente. Apenas tratamos os dados pessoais que são estritamente necessários para efetuar a gestão ou resolver a sua solicitação ou pedido.
4. Para efeitos de marketing

Esta finalidade inclui o tratamento dos seus dados, principalmente, para:

▪ Personalizar os serviços que lhe disponibilizamos e para podermos formular recomendações com base nas suas interações connosco na Plataforma e numa análise do seu perfil de utilizador (por exemplo, com base no seu histórico de pesquisa e de compras).

▪ Se e quando subscrever a nossa Newsletter, iremos tratar os seus dados pessoais para efetuar a gestão da sua subscrição, incluindo para enviar informações personalizadas sobre os nossos produtos ou serviços através de vários meios (como por email ou SMS). Podemos ainda disponibilizar-lhe estas informações através de notificações push. caso as tenha ativado no seu dispositivo.

▪ Neste sentido, tenha em conta que este tratamento de dados pressupõe a análise do seu perfil de utilizador ou cliente para determinar quais são 

as suas preferências e portanto quais são os produtos e serviços mais adequados no seu estilo quando lhe enviamos informação. Por exemplo, com base no seu histórico de compras e navegação (isto é, em função dos artigos em que carregou), faremos sugestões acerca de produtos que pensamos que lhe podem interessar e, se for utilizador registado, facilitaremos a funcionalidade de "recuperação de carrinho".

▪ Lembre-se de que pode cancelar a subscrição da Newsletter a qualquer momento sem qualquer custo através da secção de "Newsletter" da Plataforma, para além do cancelamento através das instruções que lhe disponibilizamos em cada comunicação.

Se não desejar receber notificações push, poderá desativar esta opção no seu dispositivo.

▪ Realizar ações promocionais (por exemplo, para a organização de concursos ou para enviar a lista dos artigos guardados para o endereço de e-mail que nos tenha indicado). Ao participar em qualquer ação promocional, autoriza-nos a tratar os dados que nos disponibilizou dependendo da ação promocional e a comunicá-los através de diversos meios como redes sociais ou na própria Plataforma. Em cada ação promocional que participar terá disponíveis os termos e condições através dos quais lhe daremos informações mais detalhadas sobre o tratamento dos seus dados pessoais.

▪ Difundir na Plataforma, ou através dos nossos canais nas redes sociais, fotografias ou imagens que partilhou de forma pública, sempre que nos der o seu consentimento expresso para o efeito.

5. Análise da funcionalidade e da qualidade para melhorar os nossos serviços

Se aceder à nossa Plataforma, informamos que trataremos os seus dados de navegação para efeitos analíticos e estatísticos, isto é, para entender de que forma os utilizadores interagem com a nossa Plataforma e com as ações que implementamos em outras páginas web e apps, para que possamos melhorar os nossos serviços.

Além disso, realizaremos ocasionalmente inquéritos e ações de qualidade destinados a conhecer o grau de satisfação dos nossos clientes e utilizadores e a detetar as áreas em que podemos melhorar.

 

D. Fundamentos de Licitude 

Por referência ao «Princípio da Licitude» consagrado nas leis de proteção de dados vigentes, no desenvolvimento e realização das suas atividades, a KAFFA só trata Dados Pessoais quando existir um fundamento de licitude que legitime o tratamento.

São fundamentos de Licitude: 

  • Consentimento: Quando o Titular dos Dados tiver dado o seu consentimento, através de uma manifestação de vontade, livre, específica, informada e explícita, pela qual aceita, mediante declaração (por escrito ou oralmente) ou ato positivo inequívoco (através do preenchimento de uma opção), que os Dados Pessoais sejam objeto de Tratamento.
  • Diligências pré-contratuais ou a execução de um contrato: Quando o tratamento for necessário para a execução de um contrato no qual o Titular dos Dados é parte ou para diligências pré-contratuais a seu pedido.
  • Cumprimento de uma obrigação jurídica: Quando o tratamento de Dados Pessoais for necessário para assegurar e garantir o cumprimento de obrigações jurídicas a que esteja sujeito o Responsável pelo Tratamento perante a legislação de um Estado Membro e/ou da União Europeia.
  • Defesa de interesses vitais do Titular dos Dados: Quando o Tratamento de dados for necessário para assegurar a defesa de interesses vitais do Titular dos Dados ou de outra pessoa singular.
  • Interesses Legítimos: Quando o tratamento for necessário para efeito de interesses legítimos prosseguidos pelo Responsável pelo tratamento, outros Responsáveis ou Terceiros, conquanto sobre esse tratamento não prevaleçam os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do titular dos dados.

E. Partilha dos Dados Pessoais 
  • A KAFFA, no âmbito da sua atividade, poderá partilhar os dados com entidades terceiras, contudo, apenas o fará nos termos constantes na presente secção da Política de Proteção de dados e de Privacidade.

  • Subcontratantes: Os seus Dados Pessoais podem ser partilhados com empresas prestadoras de serviços. As empresas prestadoras de serviços estão vinculadas à KAFFA mediante contrato escrito, apenas podendo tratar os Dados Pessoais para os fins especificamente estabelecidos e não estão autorizadas a tratar os Dados Pessoais, direta ou indiretamente, para qualquer outra finalidade, em proveito próprio ou de terceiro.
  • Outros Responsáveis e/ou Terceiros, os Dados Pessoais podem ser partilhados internamente com outras entidades associadas à KAFFA que cumprirão as regras de proteção de dados aplicáveis em função das finalidades adstritas ao tratamento realizado.
  • A pedido e/ou com o seu consentimento, os seus Dados Pessoais poderão ser partilhados com outras entidades. 
  • Em cumprimento de obrigações legais e/ou contratuais, os seus Dados Pessoais poderão também ser transmitidos a autoridades judiciais, administrativas, de supervisão ou regulatórias e ainda a entidades que realizem, licitamente, ações de compilação de dados, ações de prevenção e combate à fraude, estudos de mercado ou estatísticos.


F. Os seus Direitos

 Direito do Titular Descrição
1. Direito a estar informado Tem o direito de obter informações claras, transparentes e facilmente compreensíveis sobre como é que usamos os seus dados e quais os seus direitos. É por isso que lhe disponibilizamos todas estas informações nesta Política de Privacidade.
2. Direito ao acesso

Tem o direito de obter uma cópia dos seus dados e determinadas informações sobre como é que esses dados são tratados.

Este direito permite-lhe ter conhecimento e confirmar que usamos os seus dados em conformidade com as leis de proteção de dados.

Poderemos recusar-nos a fornecer-lhe a informação solicitada sempre que, para o fazer, possamos revelar Dados Pessoais de outra pessoa ou impactemos negativamente os direitos de outra pessoa.

3. Direito à rectificação Se os seus dados estiverem incorretos ou incompletos, poderá pedir-nos para procedermos à respetiva retificação/correção.
4. Direito ao apagamento dos dados Permite-lhe solicitar o apagamento ou eliminação dos seus dados, desde que não existam fundamentos válidos para que continuemos a usá-los ou o seu uso seja ilícito. Não se trata de um direito genérico ao apagamento, pois admitem-se exceções (por exemplo, sempre que esses dados sejam necessários para a defesa de um direito num processo judicial).
5. Direito à limitação do tratamento Tem o direito de “bloquear” ou impedir o uso futuro dos seus dados quando avaliamos um pedido de retificação ou como alternativa ao apagamento. Sempre que o tratamento for limitado, continuamos a poder armazenar os seus dados, mas não os poderemos usar posteriormente. Mantemos listas das pessoas que solicitaram o “bloqueio” do uso futuro dos seus dados para garantir que essa limitação é respeitada no futuro.
6. Direito à portabilidade dos dados Tem o direito de obter e reutilizar determinados Dados Pessoais para os seus próprios fins em várias organizações. Este direito aplica-se apenas aos dados que nos tenha fornecido e que tratamos com o seu consentimento, os quais são tratados por meios automatizados.
7. Direito à oposição Tem o direito de se opor a determinados tipos de tratamento, por motivos relacionados com a sua situação particular, a qualquer altura em que decorra esse tratamento, para efeitos do legítimo interesse da KAFFA ou de terceiros. Poderemos continuar a tratar esses dados se pudermos fazer prova de “razões legítimas preponderantes para o tratamento que se sobreponham aos seus interesses, direitos e liberdades” ou se esses dados forem necessários para a declaração, o exercício ou a defesa de um direito num processo judicial.

      Poderá a qualquer momento, por escrito, exercer os direitos consagrados na Lei de Proteção de Dados Pessoais e demais legislação aplicável através do e-mail geral@kaffa.pt.

      G. Prazo de conservação dos Dados Pessoais 

      Conservamos Dados Pessoais apenas pelo período de tempo necessário à execução das finalidades específicas para as quais foram recolhidos. No entanto, poderemos ser obrigados a armazenar alguns Dados Pessoais por um período maior, tomando em consideração fatores como:

          • obrigações legais, ao abrigo das leis em vigor, de conservar Dados Pessoais por um determinado período;
          • prescrição/estatuto de limitações, ao abrigo das leis em vigor;
          • litígios; e,
          • diretrizes emitidas pelas autoridades de proteção de dados competentes.

      Durante o período de Tratamento dos Dados Pessoais, garantimos que os mesmos são tratados em conformidade com esta Política de Privacidade. Assim que os Dados já não sejam necessários, procederemos à sua eliminação de forma segura.

      H. Segurança 

      Os Dados Pessoais serão tratados apenas no contexto das finalidades identificadas na presente Política, de acordo com as políticas internas da KAFFA e com recurso a medidas técnicas e organizativas desenhadas de acordo com os riscos associados ao tratamento específico dos Dados Pessoais. Recorremos a medidas de segurança adequadas para garantir a proteção dos seus Dados Pessoais e prevenir o acesso por pessoas não autorizadas. Periodicamente, revemos as nossas políticas e procedimentos de segurança para assegurar que os nossos sistemas estão seguros e protegidos. No entanto, dado que a transmissão de informação pela Internet não é completamente segura, não poderemos garantir a segurança dos seus dados transmitidos para o nosso Website.

      I. Confidencialidade 

      Reconhecemos que a informação que fornece poderá revestir a natureza confidencial. No âmbito da sua atividade a KAFFA não vende, aluga, distribui, nem disponibiliza comercialmente ou de outra forma os Dados Pessoais a nenhuma entidade terceira, exceto nos casos em que necessita partilhar informação com os Prestadores de Serviço para os fins estabelecidos nesta Política ou a Terceiros para a finalidade de cumprimento das suas obrigações legais. Preservaremos a confidencialidade dos seus dados e protegê-los-emos em conformidade com a nossa Política de Privacidade e todas as leis em vigor. 

      J. Cookies 

      Sempre que usar o nosso website, trataremos os seus Dados Pessoais recolhidos através da utilização de cookies em conformidade com a nossa política de cookies. Clique aqui para conhecer a nossa política de cookies.

      L. Alterações a esta Política de Privacidade 

      A KAFFA atualizará periodicamente a presente Política de Privacidade. Sempre que o fizer, a nova versão será publicada na página de internet e entrará imediatamente em vigor, pelo que aconselhamos a sua consulta regularmente. 

       Política de Privacidade foi actualiza em Outubro de 2022.

      ---

      Privacy Policy 

      The aim of this Privacy Policy is to explain how KAFFA handles Personal Data and guarantees the privacy, security and integrity of this data when developing and carrying out its activities. Personal Data" is information relating to the user, which can be used to identify you personally (either directly or indirectly). 

       

    • Controller
    • The Controller for Personal Data Processing is KAFFA, Lda (KAFFA), NIPC 504100254, with registered office at Rua São Sebastião, lote 6, Cabra Figa, 2635-448 Rio de Mouro, which provides services and/or supplies products, determining for this purpose and without limitation

      - The Personal Data to be processed in the context of the provision of services and/or supply of products;

      - The Purposes for which the Personal Data are processed; and

      - the Means to be applied to the processing of Personal Data.

       

      1. Principles applicable to processing of Personal Data

      The Processing of Personal Data is carried out in accordance with the general principles set out in the General Data Protection Regulation and other legislation relating to data protection, namely:

      - In the context of the relationship with the Data Subject, we ensure that Personal Data is processed lawfully, fairly and transparently ("lawfulness, fairness and transparency";

      - We collect Personal Data for specified, explicit and legitimate purposes and do not further process the same Data in a way incompatible with those purposes ("Purpose limitation");

      - We ensure that only Personal Data that are adequate, relevant and limited to what is strictly necessary in relation to the purposes for which they are processed ("Data minimisation");

      - We shall take appropriate steps to ensure that Personal Data which are qualified as inaccurate, having regard to the purposes of the processing, are erased or rectified without delay ("accuracy");

      - We retain personal data in a form which permits their identification no longer than is necessary for the purposes for which the personal data are processed ("storage limitation");

      - We shall ensure that Personal Data are processed in a manner that ensures their security, including protection against unauthorised or unlawful processing and against accidental loss, destruction or damage, by taking appropriate technical or organisational measures ("Integrity and confidentiality").

      1. Data we collect

      Depending on the purpose for which we process your data at any given time, as explained below, we have the need to process some data which will generally be, depending on each case, as follows:

      - Your identification data (e.g. your name, picture, surname, language and country from which you interact with us, contact details etc.);

      - economic and transaction information (e.g. your payment or card details, information regarding your purchases, orders, returns etc.)

      - connection, geolocation and/or navigation data (e.g. your location data, your device identification number or advertising ID, etc.)

      - commercial information (e.g. if you have subscribed to our newsletter);

      - information about your likes and preferences.

      Please remember that when we ask you to fill in your personal details in order to give you access to any feature or service on the Platform, we will mark certain fields as compulsory, since this is the information we need in order to be able to provide you with the service or give you access to the feature in question. Please note that if you decide not to provide such data, you may not be able to complete your user registration or you may not be able to enjoy such services or functionalities.

      In specific cases, a third party may have provided us with information about you when using a feature or service on the Platform, for example by sending a gift card, promotional code, or sending an order to your address. In such cases, we only process your data where relevant to the feature or service, as mentioned in this Privacy Policy.

      In other cases, we may collect information passively, as we may use tracking tools such as browser cookies and other similar technologies on our Platform and in the communications we send you.

      Depending on how you interact with our Platform, i.e. depending on the services, products or features you wish to enjoy, we will process your personal data for the following purposes:

      Purpose + Info
      1. To manage your registration as a user of the Platform

      If you decide to become a registered user of our Platform, we need to process your data to identify you as a user of the Platform and to give you access to its various features, products and services that are available to you as a registered user. You may cancel your registered user account by contacting us through Customer Support.

      We hereby inform you that the data we have collected regarding your activity, which have been collected through the different channels of the Platform and which include your purchases, will remain linked to your account so that it is possible to access all the information together.

      2. For the development, fulfilment and performance of the purchase or service contract that you have concluded with Us on the Platform.

      This purpose includes the processing of your data, in particular:


      ▪ To contact you regarding updates or informative communications related to the contracted features, products or services, including quality surveys and to establish a degree of customer satisfaction with the service provided.


      ▪ To perform payment management for the products you have purchased, regardless of the payment method used. 

      For example:

      If, when purchasing any of our products through the website, you choose to activate the functionality of saving your payment data and shipping address for future purchases (whenever this option is available), we will have to process the data indicated for activation and development of this functionality. Consent to the activation of this functionality allows the automatic filling in of your payment data to appear in subsequent purchases so that you do not have to re-enter them in each new process, and these data will be considered valid and in force for subsequent purchases. You can modify or delete your payment details at any time through the payment information section of your registered user account on the Site.


      ▪ To activate the mechanisms necessary to prevent and detect unauthorised use of the Platform (for example, during the purchase and return processes and also to prevent potential fraud against you and/or us. If we consider that the transaction may be fraudulent, or if we detect abnormal behaviour that indicates an attempt at fraudulent use of our functionalities, products or services, this processing may have consequences such as, for example, blocking the transaction or deleting the user account.


      ▪ Manage possible exchanges or returns after having made a purchase and manage requests for information on the availability of articles, product reservations through the Platform, depending on the availability of these at each moment.


      ▪ For billing purposes and for us to provide you with receipts and invoices for the purchases you have made via the Platform.


      ▪ To ensure that you are able to use other available features or services such as, for example, purchasing, receiving, managing and using the Gift Card or Gift Voucher.

      3.To satisfy requests or enquiries you make through the Customer Service channels.

      We only process personal data that is strictly necessary to manage or resolve your request or enquiry.

      4. For marketing purposes.

      This purpose includes processing your data primarily to:

       

      ▪ Personalise the services we make available to you and to be able to make recommendations based on your interactions with us on the Platform and an analysis of your user profile (e.g. based on your search and purchase history).

       

      ▪ If and when you subscribe to our Newsletter, we will process your personal data to manage your subscription, including to send you personalised information about our products or services through various means (such as by email or SMS). We may also make this information available to you via push notifications if you have enabled them on your device.

       

      ▪ In this regard, please note that this data processing presupposes the analysis of your user or customer profile in order to determine what your preferences are and, therefore, which products and services are most suitable in your style when we send you information. For example, based on your shopping and browsing history (i.e. depending on the items you have uploaded), we will make suggestions about products that we think may interest you and, if you are a registered user, we will facilitate the 'cart recovery' functionality.

       

      ▪ Remember that you can unsubscribe from the Newsletter at any time without charge via the "Newsletter" section of the Platform, in addition to cancellation via the instructions we provide in each communication.

       

      If you do not wish to receive push notifications, you can deactivate this option on your device.

       

      ▪ Carry out promotional activities (for example, for the organisation of competitions or to send the list of items saved to the email address you have given us). By participating in any promotional action, you authorise us to process the data you have provided depending on the promotional action and to communicate them through various means such as social networks or on the Platform itself. In each promotional action in which you participate, you will be provided with the terms and conditions through which we will provide you with more detailed information about the processing of your personal data.

       

      ▪ Disseminate on the Platform, or via our social media channels, photographs or images that you have shared in a public way, where you have given us your express consent to do so.

      5. Functionality and quality analysis to improve our services

      If you access our Platform, we inform you that we will process your browsing data for analytical and statistical purposes, that is, to understand how users interact with our Platform and the actions we implement on other websites and apps, so that we can improve our services.


      In addition, we will occasionally carry out surveys and quality actions aimed at finding out how satisfied our clients and users are and identifying areas in which we can improve.

       


      1. Grounds for Lawfulness

      With reference to the "Lawfulness Principle" enshrined in current data protection laws, KAFFA only processes Personal Data when there is a basis for lawfulness that legitimises the processing. The grounds for lawfulness are

      - Consent: When the Data Holder has given his/her consent, through a free, specific, informed and explicit manifestation of will, by which he/she accepts, through a declaration (in writing or orally) or an unequivocal positive act (by filling in an option), to the processing personal data.

      - Pre-contractual steps or the performance of a contract: When the processing is necessary for the performance of a contract to which the Data Subject is a party or in order to take steps at the request of the data subject prior to entering into a contract.

      - Compliance with a legal obligation: Where the processing of Personal Data is necessary to ensure compliance with legal obligations to which the Controller is subject under the law of a Member State and/or the European Union.

      - Defence of vital interests of the Data Subject: Where Processing is necessary to ensure the defence of the vital interests of the Data Subject or of another natural person.

      - Legitimate Interests: Where Processing is necessary for the purposes of legitimate interests pursued by the Controller or Third Parties, provided that the interests or fundamental rights and freedoms of the Data Subject are not overriding such Processing.

      1. Sharing of Personal Data

      KAFFA, as part of its activity, may share data with third parties, however, it will only do so under the terms contained in this section of the Data Protection and Privacy Policy.

      - Processors: Your Personal Data may be shared with companies providing services. Service providers are bound to KAFFA by written contract and may only process Personal Data for the purposes specifically set out and are not authorised to process Personal Data, directly or indirectly, for any other purpose, for their own benefit or for that of a third party.

      - Other Controllers and/or Third Parties, Personal Data may be shared internally with other entities associated with KAFFA that will comply with the applicable data protection rules according to the purposes assigned to the processing carried out.

      - On request and/or with your consent, your Personal Data may be shared with other entities.

      - In compliance with legal and/or contractual obligations, your Personal Data may also be transmitted to judicial, administrative, supervisory or regulatory authorities and also to entities that lawfully carry out data compilation, fraud prevention and combat actions, market or statistical studies.

      1. Your Rights
       Right of the Holder Description
      1. Right to be informed You have the right to clear, transparent and easily understandable information about how we use your data and what your rights are. That is why we have provided you with all of this information in this Privacy Policy.
      2. Right of access

      You have the right to obtain a copy of your data and certain information about how that data is handled.

      This right allows you to be aware and to confirm that we use your data in accordance with data protection laws.

      We may refuse to provide you with the information requested where to do so would disclose another person's Personal Data or adversely impact another person's rights.

      3. Right to rectification If your data is incorrect or incomplete, you can ask us to rectify/correct it.
      4. Right to erasure of data (‘right to be forgotten’) It allows you to request the erasure or deletion of your data, provided there are no valid grounds for us to continue using it or its use is unlawful. This is not a general right to erasure, as exceptions are possible (for example, where the data is necessary for the defence of a right in legal proceedings).
      5. Right to restriction of processing You have the right to "block" or prevent further use of your data when we assess a request for rectification or as an alternative to erasure. Where processing is limited, we will still be able to store your data, but will not be able to use it further. We maintain lists of people who have requested to "block" the future use of their data to ensure that this limitation is respected in the future.
       6. Right to data portability You have the right to obtain and re-use certain Personal Data for your own purposes in various organisations. This right applies only to data that you have provided to us and that we process with your consent, which is processed by automated means.
      7. Right to object You have the right to object to certain types of processing, on grounds relating to your particular situation, at any time when such processing is carried out for the purposes of the legitimate interest of KAFFA or a third party. We may continue to process such data if we can prove "compelling legitimate grounds for the processing which override your interests, rights and freedoms" or if such data is necessary for the establishment, exercise or defence of legal claims.

       

       

       

       

      You may at any time, in writing, exercise the rights enshrined in the Personal Data Protection Act and other applicable legislation by emailing geral@kaffa.pt.

      1. Term of conservation of Personal Data

      We retain Personal Data only for the period of time necessary to carry out the specific purposes for which they were collected. However, we may be required to store some Personal Data for a longer period, taking into account factors such as:

      - legal obligations under existing laws to retain Personal Data for a certain period;

      - statutes of limitation/ statute of limitations under applicable law

      - disputes; and,

      - guidelines issued by competent data protection authorities.


      During the period of Processing Personal Data, we shall ensure that it is processed in accordance with this Privacy Policy. As soon as the Data is no longer required, we will securely erase it.

      1. Security

      Personal Data will be processed only in the context of the purposes identified in this Policy, in accordance with KAFFA's internal policies and using technical and organisational measures designed in accordance with the risks associated with the specific processing of Personal Data. We use appropriate security measures to ensure the protection of your Personal Data and prevent access by unauthorised persons. We periodically review our security policies and procedures to ensure that our systems are safe and secure. However, as the transmission of information via the internet is not completely secure, we cannot guarantee the security of your data transmitted to our Website.

      1. Confidentiality

      We recognise that the information you provide may be of a confidential nature. In the course of its business, KAFFA does not sell, rent, distribute, commercially or otherwise make available Personal Data to any third party, except where it needs to share information with Service Providers for the purposes set out in this Policy or to Third Parties for the purpose of complying with their legal obligations. We will preserve the confidentiality of your data and protect it in accordance with our Privacy Policy and all applicable laws.

      1. Cookies

      Whenever you use our website, we will process your Personal Data collected through the use of cookies in accordance with our cookie policy.

      1. Changes to this Privacy Policy

      KAFFA will periodically update this Privacy Policy. Whenever it does so, the new version will be published on the web page and will take effect immediately, so we advise you to consult it regularly.


      Terms and Conditions updated October 2022