As novas cápsulas de café portuguesas são de alumínio e 100% recicláveis

Kaffa Alumínio, NIT -

As novas cápsulas de café portuguesas são de alumínio e 100% recicláveis

É a mais recente novidade da Kaffa e estão disponíveis em várias intensidade e seis blends.

Notícia publicada no site NIT em 10/01/2021, 07:16, por Inês Dias. Clique aqui para ver a notícia original. 

A Kaffa, marca portuguesa de café em cápsulas, faz 60 anos e aproveitou o momento para apresentar um produto inovador no mercado. Falamos de uma nova cápsula de alumínio 100 por cento reciclável e compatível com todas as máquinas da Nespresso.

O projeto foi desenvolvido e patenteado pela marca na nacional. A partir da sua Fábrica em Trajouce, Cascais, realizou vários estudos sensoriais que resultaram em elevados padrões de qualidade nos parâmetros associados à frescura, preservação de aromas e sabor do café.

Existem várias vantagens na adoção de cápsulas de alumínio, que além de serem mais amigas do ambiente e reduzirem a pegada de carbono em comparação às de plástico, permitem uma uma melhor conservação dos aromas, uma maior resistência ao calor e a garantia de uma textura mais cremosa.

Encontra-se disponível em promoção no site até 31 de janeiro, em seis blends diferentes por 2,47€ cada embalagem, em vez de 3,29€. Tem o Fortíssimo (intensidade 12); Ristretto (intensidade dez); Clássico (intensidade nove); Colômbia (intensidade oito); Brasil (intensidade sete) e Descafeinado (intensidade cinco).

Podem ser adquiridas nos pontos de venda habituais ou, na loja online da marca. Para além das embalagens de dez unidades (disponível em toda a gama) os blends Fortissimo e Ristretto podem também ser adquiridos em packs XL de 30 unidades.

Em 2005, a Kaffa tornou-se a primeira empresa nacional a disponibilizar cápsulas de café nos supermercados e, sem quaisquer aditivos ou químicos incluídos na sua composição.